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online slots real,Prepare-se para Aventuras Épicas na Arena de Jogos de Cartas da Hostess, Onde Cada Partida É uma Batalha Estratégica de Habilidade e Inteligência..Em 1610 Galileu publicou ''Sidereus Nuncius'' (Mensageiro Sideral), descrevendo suas observações surpreendentes feitas com o novo telescópio das fases de Vênus e das luas de Júpiter. Com estas observações divulgou a teoria do heliocentrismo de Nicolau Copérnico (publicada em ''De revolutionibus orbium coelestium'' em 1543). As descobertas iniciais de Galileu vieram em oposição à Igreja Católica, e em 1616 a Inquisição declarou o heliocentrismo como formalmente herético. Os livros heliocêntricos foram banidos e Galileu recebeu ordens para abster-se de manter, ensinar ou defender ideias heliocêntricas.,No Brasil o forro tem origem já no período colonial, com a vinda de portugueses. A Arquitetura colonial do Brasil tem diversas características e modos construtivos originados nesse período. O forro dessa época compartilha as mesmas funções de hoje, no entanto o que difere são os materiais utilizados e a capacidade de execução devido a mão de obra e tecnologia de execução. Os forros de baixo custo, mas de confecção elaborada, eram de um tipo de planta chamada taquara, da qual eram feitas grandes esteiras para o forramento do teto. O uso mais comum para acabamento de teto em residências era o teto plano com os devidos acabamentos de bordas chamados de sanca quando em 45° ou roda teto quando posto na perpendicular. De modo geral o acabamento do teto no período colonial utilizava madeiras pareadas com largura entre 20 e 27 cm, com espessuras pré-definidas e entalhes que permitiam os encaixes, feitos conforme a especialidade de quem os fazia, e por isso variavam tanto de estilo. Nas obras mais sofisticadas de grande porte, como salões e casas grandes, onde tanto o pé-direito quanto a estrutura permitiam, o teto assumia a forma de abobada ou esquife, também chamado de caixão ou gamela. A Gamela é confecciona com a junção 5 cinco planos distintos formados pelo encaixe das tábuas formando os grandes painéis em que 4 quatro deles são em 45° e um paralelo ao piso. Nas obras com mais investimento financeiro como igrejas, a parte do teto era exposta como uma grande obra de arte, emoldurada. Para manter a perspectiva usava-se a forma abobadada como opção. Esse tipo de construção bem mais elaborada usava estrutura própria, em alguns casos incorporando caixotões com molduras. A confecção dessas molduras era elaborada com formato de grandes caixotes de madeira de lei, com diâmetro de 7 polegadas aproximadamente. Dependendo da função o teto era decorado com pinturas elaboradas ou simplesmente pintado com cal ou pigmentada. Manter as características de materiais naturais era fundamental, em virtude disso em alguns casos usava-se uma técnica que mantinha as características da madeira mesmo após a pintura, ou elaborava-se uma pintura com textura de pedra, chamada de faiscada..
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